Feira de artesanato e gastronomia movimenta a praia de Cotovelo no fim de semana

Um fim de tarde de muito artesanato, gastronomia e uma paisagem paradisíaca. Assim foi a terceira edição da Feira Recriar Pium, que aconteceu neste sábado (21), na praia de Cotovelo. O evento que reúne artesãos, turistas e moradores da região, acontece na lua cheia de cada mês. A iniciativa dos artesãos da localidade de Pium conta com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Sempre prestigiando o artista e o trabalhador local, a Prefeitura fornece toda a estrutura de tendas, segurança, com a presença da Guarda Municipal e controle do trânsito, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana  (Sesdem). 

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Daniel Américo, o evento, que segue todos os protocolos de segurança em função da Covid-19, como uso de máscaras e a utilização de álcool em gel, atrai turistas, movimenta a economia local e proporciona aos artesãos a oportunidade de retomarem suas atividades. 

Para José Antônio, que expõe plantas artesanais, a feira é uma ótima oportunidade de mostrar o seu trabalho e garantir uma renda extra. “Gostei muito da iniciativa e acredito que o evento só tem a crescer. Aos poucos o público está chegando e movimentando o local”, destacou.

A Feira Recriar Pium segue também neste domingo, no mesmo local e no mesmo horário, sempre no fim de tarde. 

Fotos: Ana Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *